6 dicas para ter um dia mais produtivo

Outro dia estava navegando pela internet e achei no site da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios umas dicas muito bacanas para manter o dia mais produtivo. São seis comportamentos que, segundo a life coach Bet Braga ajudam a dar conta de todo esse monte de tarefas no dia a dia.
Vou colocar aqui um pequeno resumo com os itens apontados, mas recomendo fortemente que vocês leiam a reportagem completa aqui neste link.

Programe-se

É importante preparar suas atividades, e não apenas deixar que elas ocorram conforme o que for apresentado durante o dia. Tenha objetivos a serem cumpridos, ao menos, para o período da manhã.

Meça seu tempo

Utilize um relógio para saber quanto tempo você gasta com cada tarefa e avalie as perdas que existem com procrastinação.

Priorize

As atividades devem ser priorizadas conforme sua criticidade e tempo para execução. Mas, para isso, é preciso que você conheça exatamente os aspectos de cada uma delas

Anote

Não dependa e nem confie apenas na sua memória. Quando menos imaginar, pode ser que você precisa de uma informação não tão recente e, sem que tenha tomado nota, vai ficar difícil ter bons insights. Anote tudo o que precisa ser feito.

Tecnologia com moderação

Não perca mais tempo do que o necessário usando aplicativos, se eles não vão te ajudar a aumentar a sua produtividade. Estabeleça momentos e períodos específicos para essas atividades e evite dispersar a atenção com tanta frequência.

Balanço

Quando estiver controlando melhor suas atividades, avalie as que duram mais do que o necessário e aquelas que poderiam consumir mais tempo de dedicação. E programe-se para o dia seguinte.

Não sei você, mas algumas coisas aqui me pegaram de jeito. Já até comecei a fazer as coisas de forma mais regrada. Como funciona sua organização?


FONTE: Guia Empreendedor

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário